22/10/2009

Como você está vivendo a sua vida?



Essa é uma pergunta que às vezes nos fazemos nos momentos caóticos da vida. Quando não se ver esperança em nada, quando não há motivos para sorrir, quando nada é simplesmente nada.
Poisé, as pessoas não estão sabendo viver à vida, estão gastando o pouco tempo de existência cultivando o ódio, a avareza, a inveja e infelizmente o egocentrismo. Estão perdendo com ‘pouca merda’. E quando chega nesses momentos caóticos ficam se perguntando: “Meu Deus, o que eu fiz de errado?”,”Por que eu não sou feliz como o fulano?”. Você não é feliz por que simplesmente não sabe viver a vida de forma sutil.
Eu sempre busquei viver a vida descompromissada com coisas terrenas . Dinheiro,fama, milhares de amigos, bens materiais para mim nunca foi uma coisa que deslumbrasse meus olhos. Por que meu objetivo era amar alguém de verdade, brincar com essa pessoa, sorrir e não sofrer... E o que acontecesse de resto seria conseqüência da nossa felicidade. E é simplesmente isso que está acontecendo.Mas eu nunca deixei me abalar por frustrações, sempre compensei de alguma forma. Eu podia ficar triste até uma semana... Mas depois eu jogava tudo pro alto, e viva como nunca.
Eu vejo por aí pessoas que se acabam de estudar, ficam presas em um amor platônico, só pensa em aparecer ou pior, se prendem a coisas fúteis. Estudar é importante, mas se você não tirar um tempo pra se divertir, nem todo o dinheiro do mundo vai te fazer feliz. Amor é bom, mas quando vem o amor próprio primeiro.Fama, algumas pessoas dizem que é bom, mas um dia ela acaba. Coisas fúteis nos divertem por momentos, mas não pela vida toda.
Tem uma frase que diz: “Liga o Foda-se , e seja feliz”. Algumas pessoas que eu conheço estão precisando de “ligar o Foda-se”. Mas não conseguem, por que ficam presas a magoas passadas. Magoas que já passaram foram feitas para nos fazer crescer, para nos deixar mais forte, e não para nos fazer sofrer a cada momento, nos culpado por ter feito algo errado.
Eu só aprendi a viver feliz depois que passei por muitas decepções, com a minha família, amigos, namorados.Oh, como apanhei deles. Mas nem por isso eu deixei de acreditar nas pessoas. Minha família é a minha família, não tem jeito de trocar. Amigos, vem e vão, basta selecionar os que são de verdade (o que ultimamente não estou sabendo fazer). Namorados... Não é tudo na vida, por que se nenhum deu certo até hoje, é por que ainda não é o certo para você. Olhe meu caso, já quebrei muito a cara com namorados,já namorei alguns meninos, às vezes uns parecidos com os outros e às vezes não, e só esse ano, eu descobri que a pessoa que eu amo e que quero passar a vida inteira ao lado dele, eu conheço desde os 14 anos de idade (tenho 18).Poisé, o conheci quando eu era pirralha e tava começando a descobrir o namoro.
Algumas coisas na vida são feitas para crescimento, e outras para nos fazer feliz.
Basta só saber o que você quer da sua vida. Ser feliz ou ser um fracassado?Pois bem, eu quero ser feliz, e estou fazendo de tudo para isso acontecer.
Todos esses anos de frustração me ensinaram algumas coisas: A amar a Deus sobre todas as coisas; A me amar antes de qualquer pessoa; A não perder tempo com coisas que não dão certo; A perdoar 70 vezes 7 por dia; Que a amizade às vezes não é tudo; Que existem pessoas más no mundo; Que não vivo em um conto de fadas...tudo que acontece é real, e que nem sempre eu vou ter meus pais para me proteger; E finalmente, que devo crescer sem me importar se isso é certo para a sociedade ou não, o importante,é eu agradar a mim e as pessoas que eu amo, foda-se os outros.


E você, o que está fazendo da sua vida? Você é feliz ou fracassado?

Um comentário:

Elisa Macedo disse...

As vezes seria fácil viver indiferente ao que acontece não na sociedade que está podre, mas ao que dorme e acorda conosco, nossos sentimentos. o que você disse na sua postagem realmente é uma verdade, mas teórica. pelo menos para maioria das pessoas.
Ligar o "foda-se" realmente é uma boa, mas sair se conformando com tudo também ae é tenso... Mas fico feliz em ver seu crescimento.
Muito bom o texto e a essência da postagem.
Bzo e que Jesus te abençoe.