18/08/2008

1° postagem de um blog Politico:

Caros amigos,estava eu olhado um singelo blog que fiz a uns meses atrás inspirada pelo Zuenir Ventura.E como o meu blog político anda meio paradinho e as eleições se aproximam,resolvi tira-lo das trevas.Então aprecie e comente!


"Explosão de Pensamentos"

Não sei se vocês meus caros e raros leitores sentem-se como eu. Mas aí vai minha postagem do dia:
O titulo fala de uma explosão de pensamentos,creio que todo mundo em sua fase criativa já passou por algo do tipo.Não estou querendo dizer que estou nesta,mas do “nada” vocês já pensaram em coisas de mais e se perguntaram:“Da onde veio isso,meu Deus?”.Pois é,nes
sa fase devemos ter medo.Mas medo de quê? Medo de falar o que não deve.Que é o meu caso!
Mas vezes pensamos tanto e queremos que todos compartilhem de nossas idéias (por isso criamos blogs que ninguém acessa,mas escrevemos neste na ilusão de que uma alma leia e reflita ao menos uma vez na vida). Creio que todos já ouviram aquela frase “toda censura é burra”, e de fato é.Mas qual argumento é realmente válido para isso? Alguns dizem “é a liberdade de pensamento” ou ”Voz populi Vox Dei”.Todos esses argumentos são validos,mas não adianta,querem nos calar de qualquer forma.Ora de que essa garota está falando?Fala muito e não diz nada! Querido,creio que é exatamente isso que está se passando pela sua cabeça nesse momento.Vou lhes dizer o que é na verdade.
Esses dias eu estava refletindo sobre ditadura,repressão
de pensamentos na ditadura e coisas do tipo (isso não é coisa que se pensa todo dia!).Caramba,nós somos burros à beça!Os estudantes de antigamente lutavam muito pra que nós tivéssemos a oportunidade de votar,lutaram pelos nossos direito,e nós o que fazemos? Jogamos isso fora,como se fosse um papel de bala. Como somos ridículos,o povo luta e nós não fazemos nada e ainda queremos melhorias?! Façam-me um favor.
Certa vez uma amiga me contou que sua mãe a levara em seu colégio eleitoral para vê-la votar,e quando andavam pela rua sua mãe viu alguns panfletos jogados no chão,e pegou alguns e disse: “são nesses aqui que vou votar!”.Nessas horas eu tenho vontade de rir da tamanha ignorância que o povo tem.Se não quer votar anule o voto,deixe para os poucos a escolha.Mas depois não vale reclamar se o governo não está ao seu modo,por que você não fez nada para colocá-los “lá” então não vale reclamar.Você sabe quantas pessoas morreram por esse ideal,quantas foram torturadas para você votar no primeiro panfleto que você pega na rua?!Isso é de deixar indignado qualquer um que vai pa
ra as ruas para tirar um prefeito corrupto do poder,aos que vão na TV para denunciar abusos político e aos jornalistas que tanto se empenham para abrir os olhos da população que insiste dormir em pleno século XXI.
Mas está tão longe das eleições,por que estou dizendo isso?
Estou simplesmente dizendo por que não quero ver o povo nas “tetas do governo” aceitando qualquer esmola que eles dão,e achando que isso está fazendo bem. E tem pessoas que acham que podem sobreviver de migalhas dizendo:“Por que trabalhar se o governo me dá bolsa isso,bolsa aquilo?Prefiro ficar em casa assistindo Malhação!”.Nós temos que tomar consciência agora meus queridos,para depois não ficar falando mal do governo,por que eles estão “lá” para fazer isso que nós vemos hoje!E se não colocarmos nossa vontade pra valer ficaremos que nem burrinhos,empacados no meio do caminho. E ninguém vai lá para nos tirar,se alguém quiser passar não vão falar:“Me dê licença,por favor!” ,sabem o que vão fazer?Passar por cima com tudo e você nem vai perceber,por que é burro!

E cadê os jovens? Ninguém se manifesta.Minto alguns sabem o que quer e querem crescer. Mas essa minoria não pode fazer nada sozinha.O povo tem que se ajudar.Não temos que ficar pensando que eles vão olhar por nós.Não vão olhar por que são burgueses,e burgueses não querem mais nada do que o lucro.E definitivamente nós não somos lucro para eles.
O que a gente tem que fazer é fazer a vontade valer.Pois só estão lá quem queremos. E o pior de tudo é que queremos muito mal!B em, às vezes erramos ,mas errar é humano.Se erramos podemos tirá-los de “lá” a hora que quisermos.
Vamos,companheiros!Vamos a luta.Não está na hora de ficar parados com cara de jumento sem mãe,vamos fazer o que é devido para termos dignidade (nem qu
e seja emergente)!

“Vem vamos embora que esperar não saber,
Quem sabe faz à hora
Não espera acontecer”

Por:Tamara Nogueira


4 comentários:

Leonardo disse...

realmente um ótimo texto...
parabens pelo blog!

"O Autor", disse...

3 palavras:

Você me encanta!

All3X disse...

Interessante o modo como você constroi os pensamentos. Concordo que há uma falta de consci~encia política no país. E que é urgente em nos prepararmos para as eleições. Que o melhor ganhe.

PCN disse...

LOL³
Interessante seu post, e é ruim saber que certas pessoas jogam seus votos no lixo... Concordo com você, e acho errado esse negócio do voto ser obrigatório, o voto é uma escolha não uma obrigação!

http://papeisriscados.blogspot.com/