03/09/2008

De volta à democracia!


Em uma bela manhã do mês de setembro,onde os pássaros cantavam e osol ia derretendo aos poucos a nevoa que havia sobre aquele bairro tão “distinto”.As pessoas iam tranquilamente para os pontos de ônibus.

Ops,nem tão tranquilamente.Havia viaturas da policia descendo a rua.Ao longe vi Lis numa muvuca.Aproximei-me um pouco mais para saber o que estava acontecendo.Definitivamente era insignificante o tal caso ocorrido.

A revolta se deu quando entramos no ônibus,pois houve uma falsificação de vales-transporte.Porém,a empresa de transportes não havia comunicado DEVIDAMENTE a população sobre o acontecimento.Então várias pessoas que não sabiam da tal situação foram obrigadas a voltar aos seus lares e trocar o dinheiro.A população estava revoltada e reivindicando seus direitos.E eu particularmente,amei aquele caos!

Então quando o povo havia se acalmado um pouco,eis que o motorista bate com o ônibus no meio-fio.E eu que estava quieta até então,tive que soltar um gritinho: “Aee povão,olha o transporte publico!”.Então Lis surgiu com uma apostila de direito.Lá descobrimos tudo que estamos deixando para trás vários direitos que nós temos.

É amigos,olha a situação que temos que passar diariamente.O país está em caos.E nós não tomamos providencia nenhuma.O governo nos cala com “bolsa-esmola”,e nós aceitamos sem exitar.Pois é,está na hora de abrirmos nossos olhos para a realidade,e reivindicarmos o que é nosso de direito.

AMIGOS,VAMOS A LUTA.POR QUE HOJE O DIA PROMETE!



nota:Queridos...mudei o curso que vou fazer na faculdade. Desisti de Comunicação Social,resolvi fazer História!^^

5 comentários:

jj disse...

Nossa, adorei o texto!
É bem verdade isso que você disse, o governo simplesmente nos cala, nos dando "bolsa-esmola" (adorei esse termo!) e nós aceitamos e continuamos de olhos fechados. Nos realmente precisamos reivindicar nossos direitos, pois nós não estamos 'afastados' da política, nós somos parte fundamental dela.

Bom, parabéns por entender essas questões...

E eu acho a faculdade de História muito interessante!
=D

Beijos!

Elisa Macedo disse...

hello miga,verdade miga parabén!!!
é mesmo eu me revolucinou!

Anônimo disse...

Queriaa ter visto isso!!

ahoshaoiusha

a Lis chegou eufóorica no ctu " eu comandei minha primeira revoluçãao"

saoishaoihsioauhsa

muiiito pala!

mas isso ae.. temos q lutar pelo q éh nosso de direeito!!

W. A. S. disse...

Ah, nem me fale sobre esse caos. Felizmente eu já estava consciente do que havia acontecido e com os vales desse mês. Mas isso não deixou de me afetar, uma "amiga" entrou no onibus e como não sabia, me pediu um vale emprestado... haha

História é um ótimo curso, não vai se arrepender.

Beijo.

Marco islAa disse...

Transporte "púbico"? que transporte púbico?

o transporte púbico é um cú!!! me perdoe a palavra,e o trocadilho horrível.

abraços.Legal o blog.