01/10/2008

O que vem depois do “enfim sós”??


Dããrr,todo mundo sabe que quando um casal se casa e vai para a lua de mel e um dos dois fala: “Enfim sós”,(pelo menos foi isso que as novelas da Rede Globo me passaram).Mas eu não quero dizer deste “enfim sós” (por que não cabe a mim,uma jovem sem conhecimentos da vida,descrever tais atos).Quero falar depois desse “só”: A vida de casados!
Imagino eu que não deve ser tão fácil (foi o que a minha mãe me explicou).Como deve ser viver com uma pessoa “desconhecida” para sempre? Ai, sei lá, parece estranho se acostumar.Mas eu digo: Você se acostuma.
Minha mãe conversa muito comigo sobre esse assunto...Acho que ela não quer que eu passe pelo mesmo que ela e meu pai passaram.
Ela me contou que quando se casou,ela gostava muito do meu pai,mas,não era aquilo que podemos chamar de “amor”.Ela me falou que o amor veio com o tempo.Mas,eu tenho certeza que esse sentimento que unia os dois era realmente amor...por que senão os dois não estariam juntos até hoje,com 18 anos de casados. (*.*)
O juramento feito na “presença” do Senhor não é brincadeira.
Mas como ela sempre me diz: “O amor acaba quando as latas esvaziam!”
E como sempre,ela tem razão.
Podemos ver muitos casos desse tipo hoje...é só ter uma crise no casamento que surge outra frase:”Eu quero o divórcio!”
Meus queridos,pensem muito antes de se casarem.O casamento é para ser uma coisa eterna,e não apenas um “contrato” de interesses.Por isso temos que pensar muito bem antes de qualquer coisa,não só no casamento,como tudo na vida.

Obs.:Esse texto foi baseado em suposições .

=>Com muito calor e acabei de assistir “o Drácula de Bram Stoker” (um ótimo filme) <= =>Recomendo que leiam algum livro...leiam “Sócrates e Jesus – O Debate”...muito bom,não é uma filosofia chata...o próximo post será sobre ele.Aguardem ; )<=

Um comentário:

Elisa Macedo disse...

Miga vc é de mais.
Vc escreveu esse texto sentindo calor e eu estou respondendo sentindo frio! :/

Mas indo ao caso deve ser boa a experiência de viver com um "estranho" e acordar com ele todos os dias.
Mas mais estranho deve ser ficar velhino ao seu lado e depois de muitos anos acordar sem sua presença!
O ser humano é adaptável a determinadas situações.
Temos que fazer as escolhas certas para nao nos casarmos com quem não amamos realmente. isso pode prejudicar nossa felicidade e a das pessoas que nos circulam, fazendo disso um círculo vicioso e atrapalhando a vida de muita gente!
Enfim, e não sós, espero que você ache o seu Enfim Sós e seja muito feliz com ele!
Bjum de sua Mana loka!